DEVOCIONAL DE ADVENTO - Ó NOITE SANTA






“é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.11)

Lembro-me, com certa nostalgia, do hino, cantado em muitas cantatas e cultos de Natal, “Ó Noite Santa” (vale a pena ouvir), cuja letra diz: “Estava o mundo pecador errante, até que o Cristo na terra apareceu, as almas vivem nova esperança em clara aurora, a nova luz se ergueu”.

Celebrar o Natal sempre me emociona, mas não é um sentimento passageiro, pelo contrário. É gratidão! É constrangimento diante de tão grande amor! Vivemos nova esperança, desde que a nova luz se ergueu. Louvado seja Deus!

Durante todos esses dias, caminhamos, brevemente, pelas Escrituras, vendo Jesus: sua humanidade, seu caráter, sua missão, seu amor e compaixão por nós e como sua vinda mudou dramaticamente nossa história. Em uma noite santa, o Eterno entrou em nosso tempo e o Santo sujou seus pés com o pó da nossa terra. Não merecíamos tamanha misericórdia.

Minha oração, querido leitor, é que você não passe por mais um dia 25 de Dezembro sem se encontrar, verdadeiramente, com Jesus, sem vê-lo, sem ouvi-lo, sem tocá-lo, sem contempla-lo. Que ao encontrar Cristo, você se sinta constrangido e grato por tanto amor. Espero que sua alegria seja plena e duradoura e que você celebre o real motivo do Natal.

“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lucas 2.14)

“Santo e Eterno Deus, obrigada por Jesus ter nascido e vivido entre nós. Obrigada porque Ele é o nosso Salvador. Glórias sejam dadas a Ti! Amém”




Maira Carvalho