DEVOCIONAL DE ADVENTO - NÃO TEMA



“Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo.” (Lucas 2:10)

Se há algo que pode roubar a nossa alegria é a ansiedade, a dúvida, a angústia, o medo. Sentimentos que roubam nossa paz e nos impedem de viver plena e abundantemente aquilo que o Senhor preparou para nós.

Nos relatos acerca do nascimento de Jesus, vemos algumas vezes a expressão “não tema”. Ela aparece aos anjos, à José e à Maria. As boas novas de grande alegria vieram acompanhadas do aviso para não terem medo. Receber a visita de um anjo mensageiro da parte de Deus, por mais mágico que possa parecer, não deve ser a experiência mais tranquila de se viver.

O medo faz parte da caminhada humana. São dores, sofrimentos, incertezas, entre outras circunstâncias que realmente nos deixam atemorizados.

Contudo, a Bíblia é repleta de avisos e alertas para que não tenhamos medo. Em 1 Coríntios 13, o apóstolo Paulo diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo. Por mais difícil e incerta que seja a jornada cristã, podemos descansar em Jesus.

A boa nova é esta: “...nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2.11)

Não precisamos mais temer porque o nosso Redentor nasceu e vivo está! “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor.” (Lucas 2:14)

“Santo Deus! Louvado seja teu nome para sempre! Concede teu favor a nós hoje e dá-nos a verdadeira paz, aquela que vem de Ti e que nos aproxima de ti, fazendo com que não tenhamos mais nada a temer! Amém”


Maira Carvalho