DEVOCIONAL DE ADVENTO - LIVRES DE UM NATAL SEM SIGNIFICADO




 “... você porá nele o nome de Jesus...” (Mateus1.21)


Estamos há uma semana do Natal e, muito provavelmente, você está como a maioria das pessoas, organizando os últimos preparativos para comemorações em família. Mercado e shopping devem estar no seu roteiro esta semana. Nos alegrarmos em família é maravilhoso! 


Contudo, se não focarmos naquilo que realmente importa, viveremos um Natal vazio de desprovido de significado. Meditar na Palavra, no transcorrer dos dias nos ajuda nisso. 


Quando o anjo apareceu para José, dizendo a ele que não abandonasse Maria, porque a criança havia sido gerada por obra do Espírito Santo, o anjo diz que o nome do bebê deveria ser Jesus, “porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1.21). 


O real significado do Natal está em nos voltarmos às escrituras e compreendermos que estávamos perdidos e condenados, precisando de salvação, a qual foi provida pelo próprio Deus. O bebezinho nascido em Belém tinha veio para nos salvar dos nossos pecados. Não poderíamos fazer isso por nós mesmos e precisávamos de um salvador.


O Natal é a festa da alegria porque celebramos o salvador vindo ao mundo. O bebezinho não ficou na manjedoura, como vemos nos presépios, ele cresceu e cumpriu a sua missão. Foi morto, sepultado, ressuscitou, está reinando à direita de Deus e voltará para jugar os vivos e os mortos. Em Cristo não tememos mais a condenação porque a pena já foi paga, Jesus pagou o preço por mim e por você. 


Você só experimentará alegria completa arrependendo-se dos seus pecados e crendo no Messias como Senhor e Salvador. 


“Senhor, queremos experimentar alegria completa. Nos livre de vivermos as datas do calendário sem compreender o senhorio de Cristo Jesus sobre todas as coisas. Obrigada porque nasceu o Salvador, Cristo, o Senhor. Amém”


Maira Carvalho