DEVOCIONAL DE ADVENTO - FELIZ NATAL




“Estas coisas, pois, vos escrevemos, para que a nossa alegria seja completa” (1 João 1.4)


Chegamos ao fim do nosso devocional de advento. Terminamos no mesmo texto onde começamos, em 1 João 1. Experimentar a alegria de Natal é tão maravilhoso que escrevemos e compartilhamos esses breves textos para que a alegria de vocês também seja completa. Era o desejo do Apóstolo João ao escrever a carta e é o nosso desejo também!

A alegria que encontramos em Cristo é completa porque independe de circunstâncias e se perpetua por todos os dias da nossa vida. Jesus não ficou na manjedoura, pelo contrário, cumpriu a missão, morreu em favor de muitos. E é porque Ele morreu e ressuscitou que temos alegria verdadeira e completa. Ele venceu a morte e está preparando um lar para nós.

Isaías disse, sobre a vinda do Messias “O povo que andava em trevas viu grande luz... alegria lhe aumentaste, alegram-se eles diante de ti... porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros...” (Isaías 9.2-4)

Ao falar sobre sua morte para os seus discípulos, Jesus disse: “Assim também agora vocês estão tristes. Mas eu os verei outra vez, e o coração de vocês ficará cheio de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.” (João 16.22) Que promessa bendita e maravilhosa!

Aprendemos nesses últimos dias que Deus cumpre cada uma de suas promessas, promessa de Deus é o mesmo que fato consumado. Portanto, alegre-se, nós o veremos outra vez!

O Rev. Hernandes Dias Lopes disse em um sermão que “sua primeira vinda foi despretensiosa, humilde e longe dos holofotes, mas a segunda vinda será majestosa e vista por todos os homens”. Ele virá com poder e glória (Mateus 24.30). Que majestoso será comtemplarmos a sua face e estarmos em sua presença, sem dor, sem sofrimentos e sem pecado. Não haverá nem morte, nem choro porque Ele enxugará de nossos olhos toda lágrima e ninguém poderá tirar a nossa alegria.

Celebramos o Natal dizendo, “Maranata! Vem Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.20)

“Senhor, aumenta nossa fé, que possamos ficar firmes em Ti até o dia da vitória. Que o nosso coração possa encontrar alegria em tuas santas promessas. Amém”




Maira Carvalho