DEVOCIONAL DE ADVENTO - ENCONTROS QUE TRAZEM ALEGRIA parte 1

 


“... o povo se alegrava por todos os gloriosos feitos que Jesus realizava.” (Lucas 13:17)

Natal é tempo de alegria, ao menos, externamente. Expectativa pelo novo ano, verão, férias são motivos que nos alegram. Porém tudo isso é passageiro. A estação muda, o inverno chega, as angústias, medos e ansiedades tomam conta do nosso coração novamente.

Nosso desejo, com estas meditações diárias, é que possamos experimentar a alegria libertadora e perene, que só a presença de Jesus pode causar em nossa vida. As celebrações natalinas são oportunidades para nos encontrarmos com Jesus e não podemos deixa-las passar, pelo contrário, devemos nos agarrar na esperança bendita que só Jesus nos dá.

Os evangelhos relatam diversos encontros que Jesus teve com as pessoas. Neles podemos ler como elas foram transformadas, libertas, perdoadas. Em Lucas 13:10-17 lemos sobre uma mulher que experimentou alegria completa. Aquela mulher, que a Bíblia não diz o nome, estava enferma há 18 anos, ela “andava encurvada, sem de modo nenhum poder endireitar-se”. Não havia nada que poderia ser feito por ela.

Mas ela foi vista por Jesus! Sua história mudou quando ela foi vista por nosso Senhor. “Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade”. Ela não pediu para ser curada. Ela não se dirigiu a Jesus. Por causa de sua enfermidade, talvez ela nem tenha conseguido olhar para Ele, mas Ele a viu. Ele a viu! E quando Jesus nos vê, tudo muda!

Não apenas as pessoas viram Jesus, mas Ele também as viu. Jesus as tocou. Jesus se envolveu com as pessoas, chamou-as pelo nome, teve compaixão delas, transformou morte em vida, tristeza em alegria!

Não deixe que mais um Natal se vá, mais um ano termine, sem que você tenha um encontro transformador com Jesus. Ele olha para você hoje e vê o mais profundo do seu interior. Aquele lugar da sua alma, onde você guarda segredos os quais nem mesmo você gosta de pensar, ali, Jesus está ali olhando para você hoje. Peça ao Espírito Santo que abra o seu coração e que você possa responder ao olhar amoroso de Cristo.

Aquela mulher “imediatamente se endireitou e dava glória a Deus”. Encontros com Jesus são transformadores!

“Senhor, obrigada porque não estás alheio nem indiferente às nossas deformidades e necessidades, pelo contrário, o Senhor nos vê e mesmo quando parece não haver mais solução o Senhor sempre sabe o que fazer. Amém”


Maira Carvalho