DEVOCIONAL DE ADVENTO - COMUNHÃO parte 2






“Nós lhe proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3)

Ontem falamos da dádiva que é vivermos em comunhão. Hoje vamos ver que a principal benção que o evangelho nos traz, é que por meio de Jesus, somos reconciliados com Deus e temos paz com Ele.

Não há outra maneira de estarmos com Deus, a não ser por intermédio de Cristo. Só podemos ter comunhão com o Pai, porque o Filho pagou o preço. Jesus veio para isso.

A Bíblia é muito clara ao dizer que éramos inimigos de Deus e só fomos reconciliados por causa da morte de Jesus (Romanos 5.10). Se, hoje, podemos orar e sermos ouvidos é porque Jesus pagou o preço. Se temos o Espírito Santo consolador é porque Jesus pagou o preço.

Por nossos méritos, nunca teríamos acesso a Deus. Nem a melhor network do mundo poderia nos colocar onde Cristo nos colocou, diante de Deus!

Que nossos corações se encham de alegria pela dádiva de podermos, livremente, nos achegarmos a Deus. Jesus nos deu tudo que precisávamos e muito mais do que merecíamos.

Natal é tempo de celebrar com alegria a vinda do Messias, nosso Salvador, aquele que restaurou nossa alegria, nos permitindo ter comunhão com Ele.

“Senhor, te louvamos por tão grande misericórdia. Obrigada porque podemos nos achegar a Ti em oração, sabendo que o Senhor nos ouve. Em Cristo temos tudo que precisamos. Louvado seja teu Santo Nome! Amém”


Maira Carvalho