DEVOCIONAL DE ADVENTO - COMUNHÃO parte 1






“Nós lhe proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3)

O objetivo de João, ao falar sobre Cristo, era possibilitar que mais e mais pessoas pudessem crer no Senhor e assim, fazerem parte da família da fé.

Em seu Evangelho, cap 17, João nos relata a oração de Jesus por seus discípulos. Jesus não orou apenas por aqueles que estavam ali, mas também por aqueles que viriam a crer nele, “para que todos sejam um” (v. 20 e 21). Existe algo maior que eu e você e nossas pequenas histórias nesta terra. A Igreja de Cristo é eterna e composta por todos aqueles que, antes de Jesus, creram na promessa e, depois de Jesus, creram Nele como Senhor e Salvador. Todos justificados pela fé.

Jesus não nos deixou só, Ele prometeu estar conosco todos os dias das nossas vidas e ainda nos deu uma família. Por meio de Cristo, temos comunhão uns com os outros e viveremos eternamente juntos. Não tem como amar a Cristo e não gostar de seu corpo. Não tem como ser crente e não ir à igreja. Hoje, nossa comunhão com a Igreja (eterna e imaterial) se dá pode meio de nossa comunhão com a igreja (instituição física).

Enquanto estamos aqui, vamos, com alegria, usufruir da graça de pertencemos ao corpo de Cristo, vamos nos alegrar e chorar uns com os outros, vamos orar uns com os outros, exortar, consolar, animar uns aos outros. Jesus pagou o preço pra que tivéssemos comunhão.

Talvez você esteja desanimado com sua igreja local, lembre-se de que são todos pecadores, como eu e você. Não fomos livres da presença do pecado ainda e por isso, precisamos conviver com as consequências dos nossos pecados e dos pecados nos nossos irmãos contra nós, contra o corpo de Cristo e contra o próprio Deus. Se você ainda não faz parte de nenhuma comunidade, procure uma igreja bíblica e envolva-se com outros crentes, sabendo que só ficaremos livres da presença do pecado na eternidade.

Como Jesus foi compassivo e misericordioso, sejamos assim também com nossos irmãos em Cristo, perdoando e sendo perdoados.

“Senhor, obrigada porque não estamos sozinhos. Somos parte do teu corpo. Nos ensina a amar nossos irmãos em Cristo, suportando e perdoando uns aos outros. Te agradecemos pelos nossos irmãos em Cristo, seja em nossa igreja local, ou espalhados pelo mundo. Que sejamos um, pra Tua honra e glória. Amém”

Maira Carvalho