Hebreus: 13. 5. Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
Quando lemos esse versículo e olhamos para a atualidade das denominações, percebemos uma grande diferença entre eles.
Em Hebreus como em toda a bíblia aprendemos a não sermos gananciosos e sim humildes e saber que Deus tem cuidado de nós.
Quando olhamos para a realidade das pessoas que vão aos templos, como se estivessem indo a um "congresso empresarial", percebemos como a cada dia são mais gananciosos e cheios de si mesmos.
Em Mateus 8:20, Jesus diz: "Que o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça", bem diferente dos lideres religiosos de hoje que "ensinam" que quanto mais você dar, mais irá receber. Se você não tiver carro, casa você está sobre maldição e Deus não habita em você.
Nenhuma dessas mentiras me surpreende, pois Jesus falou que haveriam "lobos" e falsos profetas no meio do seu povo. O que me surpreende, já nem tanto hoje é ver pessoas a procura desse tipo de "palavra" e acham que irão conquistar o que aparentemente é de Deus, mas na verdade não é.
Não estou dizendo que temos que ser pobres, miseráveis e passar fome. Estou dizendo que o homem seja digno do seu salário. Salário esse conquistado com seu trabalho honesto e não nas custas do povo com campanhas de "sucesso", onde só quem enriquece é o líder e os membros "fiéis" sofrem por darem o pouco que tem e ficam sem nada.
Já passou da hora dos olhos serem abertos e esses falsos profetas serem desmascarados. Muitos nos dizem para não julgarmos ou pararmos se falar do "anjo da igreja", mas não vamos nos calar. Vamos anunciar o Evangelho que Jesus ensinou e não esse "evangelho" que anunciam por ai.
Minha oração é que possamos voltar a essência da, onde não há campanhas, prosperidade, sucesso ou fama. Na Cruz há arrependimento, evangelho e principalmente Jesus, o nosso Salvador.
Welber Santos